Aguarde, carregando...

Homem é preso por manter conjunção carnal e ter atos libidinosos contra enteada de 11 anos

A mãe da vítima flagrou o homem em um ato obsceno para a filha em Sítio Novo.

Por Luís Poeta

07/08/2023 10:06h

Policiais civis prenderam neste domingo, 6, um homem de 40 anos, ao cumprir uma ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça no dia 24 de julho.

Investigado e indiciado por estupro de vulnerável de uma enteada, no primeiro semestre deste ano, o acusado foi denunciado pelo crime em ação penal ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itaguatins no dia 6 de julho deste ano.

Segundo a denúncia, o suspeito praticou conjunção carnal e atos libidinosos com uma enteada de 11 anos em Sítio Novo, no Bico do Papagaio. A vítima relevou o caso a uma tia que acionou o conselho tutelar e a Polícia Civil.

A mãe da vítima mantinha relacionamento amoroso com o suspeito, mas se separou após flagrar o suspeito em um ato obsceno para a filha.

Ao decretar a prisão, o juiz cita a existência de “provas da materialidade do delito e indícios da autoria” do crime por parte do suspeito e é necessária sua prisão para “garantir a ordem pública, a instrução processual e eventual aplicação da lei penal.”

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na rodovia TO-126 na Zona Rural de São Miguel e o suspeito não ofereceu resistência. (Folha do Bico)