Aguarde, carregando...

Falece em Araguaína o escritor Antônio Ferreira Lima

Antônio era imortal da Academia de Letras de Araguaína

Por Luís Poeta

29/05/2022 16:34h

O escritor, ex-professor e imortal da Academia de Letras de Araguaína Antônio Ferreira Lima, morreu neste domingo, 29, em Araguaína, aos 93 anos de idade.

Antônio Ferreira Lima ocupava a cadeira nº 02 da Academia de Letras de Araguaína, cujo patrono era o padre Antônio Tomás.

Era casado com Maria Alves Ferreira dos Santos, teve 14 filhos, atuou, de forma pioneira, como professor e comerciante.

Escreveu diversos livros, dentre os quais se destacam os títulos Diversidades, Inspirar Liberdade, Um livro aberto, Nasce um Poeta, Passos na Vida, Faxina da Memória, com sua esposa escreveu os livros Reflexões da Vida a Dois e Tempo de Amor e Gratidão. Sobre a pandemia da Covid-19, em julho de 2021 escreveu o livro Fique em Casa.

A família o destaca como uma pessoa que "fez os caminhos da sua história. Criou filhos e filhas com honra. Dedicou sua vida a fazer o bem, fundou escola, sonhou com um mundo melhor, mais justo para todos. Plantou boas sementes e frutificou nós filhos, netos e netas, bisnetos e bisnetas."