Falece em Araguaína o cantor, compositor e imortal da Acalanto Orlando Santos Bahia
O poeta é autor de várias canções, dentre elas Campo de Batalha, que foi, eternizada na voz de João Santos

Falece em Araguaína, no Hospital Regional, o escritor, compositor e agitador cultural Santos Bahia, a notícia foi publicada pela Academia de Letras de Araguaína – Acalanto, nas Redes Sociais da entidade na manhã desta quinta-feira, 06 de julho.
O falecimento aconteceu na noite desta quarta-feira, 05, às 20h45min.
O compositor teve várias parcerias ao longo dos anos e sua música foi eternizada na voz do cantor João Santos, falecido em 2014, que gravou a música Campo de Batalha no disco Eu e o Coração.
Ele estava com diversos problemas de saúde e precisou realizar mais de 03 cirurgias de hérnia inguinal direta.
Orlando foi vencedor do I festival PROTOFONIA do Colégio Santa Cruz em Araguaína, foi Diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Araguaína na Gestão Paulo Sidney Antunes, deixa um legado de produção cultural intensa quando a saúde lhe permitia.
O Velório acontece a partir das 9 h desta quinta-feira, na Congregação Porta Formosa – Setor Morada do Sol 3.”
O Presidente da Academia de Letras de Araguaína, Alexandre Brito, escreveu
“Com profundo pesar, damos a triste nota de falecinento do nosso Confrade SANTOS BAHIA, nome artístico do nobre companheiro e cidadão notável Orlando Pereira dos Santos, membro da ACALANTO - Academia de Letras de Araguaína, acontecido na noite dessa quarta-feira, no Hospital Regional desta cidade de Araguaína-TO.
Solidarizamo-nos com seus muitos amigos, familiares e demais militantes do mundo das artes, terreno onde o impagável "Figurinha" transitou por muitas décadas, expressando o talento poético e musical que o consagraram como um expoente cultural no seio de nossa sociedade.
O velório acontecerá hoje, 06/07/2023, a partir das 9 h., na Congregação Porta Formosa - St. Morada do Sol 3.”
Alexandre Gomes de Brito
Presidente da ACALANTO