Aguarde, carregando...

Ex-vereador de Tocantinópolis morre vítima de Covid-19

Informação foi confirmada por nota divulgada pela prefeitura da cidade. Almiro Aguiar da Silva, de 56 anos, já foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

13/05/2020 03:00h

O ex-vereador de Tocantinópolis Almiro Aguiar da Silva, conhecido como Miroca, de 59 anos, morreu nesta terça-feira (12) vítima da Covid-19. A informação foi confirmada em uma nota de pesar divulgada pela prefeitura da cidade.

Esta é a primeira morte por coronavírus registrada na cidade. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta terça-feira, Tocantinópolis tem cinco pacientes diagnosticados. Em todo o Tocantins, são 828 casos. Com essa morte confirmada, o número de óbitos pela Covid-19 chega a 18. Essa informação deve ser oficialmente divulgada no boletim desta quarta-feira.

Segundo informações do município, o exame do ex-vereador foi feito no Laboratório Central do Tocantins (Lacen) e o resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (13).

Miroca procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir falta de ar,. Segundo o município, ele sofria de problemas pulmonares. Em seguida, ele foi levado para o hospital municipal e morreu horas depois. O enterro foi feito na noite desta terça-feira.

Segundo as informações, ele foi presidente da Câmara de Vereadores, era servidor público federal da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estava à disposição da prefeitura, onde exercia atividades no gabinete do prefeito. (G1)