ELEIÇÕES 2020: Temis confirma que é pré-candidato a prefeito de Nova Olinda e garante que vai priorizar as necessidades do povo

Filiado no Partido Democrático (PSD), o comerciante Temístocles Domingos da Silva (mais conhecido como Temis), de 49 anos, declarou ao Portal Correio do Bico na manhã desta quinta-feira (12) que é pré-candidato a prefeito de Nova Olinda nas eleições municipais de 2020, colocando o seu nome a disposição da apreciação popular.
Homem simples, humilde, generoso, alegre e do povo, Temístocles é filho dos lavradores José Evangelista e Isabel Pastos. Ele cresceu no Assentamento Colônia de Bernado Sayão e desde cedo sabe o que é trabalhar, enfrentar dificuldades e superar os desafios, pois sua vida nunca foi fácil.
Em sua história de vida Temis conta que já fez de tudo um pouco para sobreviver com dignidade e sustentar sua família com honestidade. Ele foi ajudante de carregador de caminhão de gás, motorista de caminhão de gás, trabalhou com soverteria, pit dog, seresta, mercadinho, supermercado, líder político. Agora ele é empresário no ramo de iogurte e pré-candidato a prefeito de Nova Olinda.
O empreendedor é casado com Simone Gonçalves e pai de três filhos. Morando em Nova Olinda há muitos anos, Temis disse ao Portal de Notícias que tem muita disposição e amor pelo município para contribuir com uma nova história, repleta de esperança, oportunidades e progresso.
Temis nunca ocupou cargo público na cidade, mas afirmou que está preparado para assumir o comando da Prefeitura de Nova Olinda, caso seja eleito, buscando administrar com eficiência, transparência e compromisso com o povo.
Na entrevista o comerciante lembrou que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016, perdendo a disputa por apenas 63 votos. Em vez de ficar triste, Temis disse que ficou agradecido e feliz por perceber o quanto foi bem aceito pela população do município. Ele também informou que novas oportunidades surgiram, onde decidiu investir em um novo negócio (iogurte goianinho), gerando emprego e melhores salários aos seus colaboradores.
“Quando me candidatei a prefeito em 2016, eu tinha um supermercado. Me dediquei totalmente a campanha e infelizmente perdi por 63 votos de diferença. Mas não fiquei triste e nem decepcionado, pelo contrário, fiquei feliz e grato ao perceber o quanto as pessoas me apoiaram, pois juntos quase chegamos lá. Quando perdi a eleição municipal, voltei a trabalhar no supermercado e estava dando tudo certo. Mas logo apareceu uma grande oportunidade de trabalhar em um novo empreendimento, onde eu poderia ter uma lucratividade maior e ao mesmo tempo oferecer emprego com melhores salários aos meus colaboradores. Foi então que decide fechar o supermercado e investir no Iogurte Goianinho, que é um produto de alta qualidade e estou satisfeito de trabalhar nesse segmento, porém, tenho o sonho de ajudar as pessoas do meu município e por isso resolvi me lançar como pré-candidato a prefeito de Nova Olinda” ressaltou Temis.
Para Simone o seu esposo é um vencedor, pois teve sua vida transformada por meio dos sonhos, determinação e muito trabalho.
“Temis é um homem de origem humilde, que cresceu na roça, que foi para cidade trabalhar e que aos poucos foi conquistando espaço e sucesso na vida empresarial. Tudo que ele conquistou foi através de muito esforço, dedicação, honestidade e compromisso com seus sonhos e ideais. Como gestor de Nova Olinda, acredito que ele fará o melhor pela cidade e pelo o povo, com o mesmo compromisso, determinação e esforço” disse Simone.
Nas eleições de 2020 que vão ocorrer em novembro, o pré-candidato garante que a sua maior motivação em disputar o cargo do executivo municipal é a vontade de colaborar com o desenvolvimento da cidade e ajudar o povo, trabalhar em prol deles, principalmente dos menos favorecidos que precisam de atendimento humanizado que propicie a melhoria na qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados.
“Meu sonho é ver Nova Olinda limpa, estruturada, bonita, próspera, repleta de oportunidades para os moradores. Sou pré-candidato do povo, das pessoas pobres e vulneráveis. Vou lutar por eles, priorizando suas principais necessidades” afirmou Temis.