ELEIÇÕES 2020: Dijé do Maroto anuncia que disputará o legislativo de Ananás pelo Cidadania
Por Michelle Brasil

Filiada no Partido Cidadania 23, Maria Jesus Dedicio da Silva Lira conhecida como Dijé do Maroto, confirmou nesta quinta-feira (21) ao Portal Correio do Bico que é pré-candidata a vereadora de Ananás, Norte do Estado, com eleições previstas para ocorrer em outubro deste ano.
Morando há mais de trinta anos no município, Dijé é filha de Terezinha Dedicio da Silva e Amaro Ribeiro da Silva, família querida e tradicional de Ananás. A jovem de 40 anos é casada com Mauro Gonçalves Lira e mãe de dois filhos, Maicon Douglas e Elizabete.
Evangélica, carismática, comunicativa, humilde e batalhadora, Dijé é bastante popular na cidade e sua pré-candidatura tem o apoio dos familiares, amigos, líderes políticos e da comunidade em geral.
Mudança, essa é a palavra-chave que motivou Dijé a sonhar e lutar por dias melhores em Ananás. Isso só seria possível se a política do município também passasse por transformações em seu atual cenário.
A pretensa candidata defende a ideia de se fazer uma nova política, dando oportunidade para eleger novos candidatos que busquem trabalhar com transparência, seriedade e compromisso com o povo.
Dijé do Maroto nunca ocupou um cargo público na cidade. Essa é a primeira vez que ela disputa um cargo legislativo a convite do Marcione do Quilim, que também é pré-candidato a prefeito do município.
Dijé garante que está preparada para encarar os desafios de ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Ananás e contribuir positivamente com as soluções dos problemas da cidade. Se for eleita, ela pretende melhorar a educação, saúde, esporte, assistência social, agricultura familiar, entre outros.
A pré-candidata faz parte da aliança formada pelo partido Cidadania 23 que tem como presidente municipal Marcione do Quilim; partido PTB que tem com presidente municipal Rerionaldo Tavares do Grupo Independentes e pelo partido PSC que tem como presidente municipal Rodrigo Balbino.
“Mudança esta é a palavra-chave que motivou minha pré-candidatura e a vontade de ajudar o povo ananaense. Estou com muita esperança e por acreditar em Deus e no nosso povo tive que deixar o medo de lado, aceitei o convite do pré-candidato a prefeito Macione do Quilim por acreditar que Ananás pode e deve mudar, na nova forma de fazer Política. Eu e Marcione decidimos optar por lutar e não desisti da nossa gente. Daí por diante procurei dialogar com as pessoas e com minha família sobre a possibilidade de me candidatar à vereadora. Eu e o meu esposo Mauro começamos a plantar uma nova semente no objetivo de ter uma cidade melhor e diferente. Como filha de Ananás, conhecendo cada palmo desse município, sabendo das demandas do nosso povo, quero me colocar a disposição do povo. Desejo acompanhar, promover e realizar mudanças e melhorias na educação, saúde, assistência social, agricultura familiar, entre outros. Acredito que é necessário fazer uma mudança no legislativo do município. Devemos lutar contra a cultura do individualismo, do egoísmo, da indiferença perante o próximo e principalmente com a falta de respeito com as famílias ananaenses. Coloco minha pré-candidatura ao legislativo nas mãos de Deus, da família e do povo de Ananás. Se a sociedade me der uma oportunidade, afirmo que estou preparada para promover as mudanças necessárias que o legislativo do município precisa” ressaltou Dijé do Maroto.