EDUCAÇÃO: Fabic realiza Cerimônia do Jaleco e do Chapéu dos cursos de enfermagem e agronegócio

Os novos alunos dos cursos de enfermagem e gestão do agronegócio da Faculdade do Bico (FABIC) participaram de uma etapa importante para a formação profissional, a II Cerimônia do Jaleco e a I Cerimônia do Chapéu.
Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade que aconteceu neste sábado (21), às 19h, no Espaço de Eventos do Joãozinho que fica localizado em frente a Praça São Pedro, em Ananás, Norte do Estado.
O evento foi organizado pelo coordenador adjunto de enfermagem Wesley Mateus e a professora de agronegócio Suzane Sousa. Para os docentes o uso do jaleco e do chapéu, cuja finalidade transcende a caracterização de uma vestimenta necessária ao cumprimento das normas de biossegurança, carrega o simbolismo de que as pessoas, muitas vezes, visualizam em quem veste o jaleco a esperança da vida e, em quem usa o chapéu a proteção dos trabalhadores do campo.
O Diretor de Expansão Nilson Brasil informou que a Cerimônia do Jaleco e do Chapéu é um momento especial. A solenidade direciona os acadêmicos da Instituição ao início de uma jornada de aprendizagem, que vai marcar suas trajetórias profissionais.
A programação contou com duas palestras relevantes, a primeira abordou o tema: “Alguns heróis usam capas, os nossos, jalecos” ministrada pela professora do curso de enfermagem, Dra Talissa Bandeira e a segunda palestra explanou a temática: “Alguns heróis usam capas, os nossos chapéus” proferida pela professora de agronegócio Denise Chaves.
Também teve homenagens do corpo docente aos estudantes, louvores com as alunas do curso de direito Fernanda Lara e Jokebede, música ao vivo e dançante com Fábio Coelho & K10, churrasco, petiscos e lanches variados.
Alegria e forte emoção marcaram o momento mais esperado da noite, que foi a entrega do jaleco e do chapéu aos acadêmicos pelos padrinhos e madrinhas. Lágrimas percorreram o rosto de vários estudantes no juramento proferido por cada curso. O ato simbolizou o compromisso que eles assumem com as atividades da área, iniciando oficialmente suas carreiras acadêmicas.
Prestigiaram a cerimônia, os professores, familiares e amigos dos estudantes de enfermagem e de agronegócio.