Aguarde, carregando...

Dois irmãos são presos por agredirem a própria mãe

Os dois homens bateram na idosa indefesa e a ameaçaram com uma faca

Por Luís Poeta

26/10/2022 23:20h

Foram presos na noite desta quarta-feira (26) os dois que agrediram a própria mãe em Goiatins, no norte do estado. A mulher, que é deficiente auditiva, chegou a ser ameaçada com uma faca no pescoço.

O pedido de prisão dos irmãos Adoam Pereira Carvalho e Joanici Pereira de Carvalho foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE). Eles foram encontrados em uma fazenda e presos pela Polícia Militar durante a noite.

As agressões revoltaram moradores da região. Os dois foram levados para delegacia em Araguaína, onde deverão ser indiciados por crimes relacionados à violência doméstica.

Segundo o MPE, os irmãos agrediram a própria mãe. Em um dos momentos a idosa chegou a pedir pela própria vida.

"Eu não estou mexendo contigo [...]. Meu filho larga essa faca, pelo bem de Jesus eu estou te pedindo. Jesus do céu, estou te pedindo para largar essa faca", diz a idosa.

O MPE informou que imagens foram gravadas pela esposa de Adoam. Ela começou a gravar no momento em que o marido iniciou as agressões verbais e físicas contra ela. Na sequência da gravação, ele pega uma faca na cozinha e ameaça golpear a própria mãe, Dionília Pereira de Carvalho.

Joanici seguiu xingando, intimidando e batendo na idosa indefesa. O pedido de prisão dos dois foi protocolado pelo promotor Guilherme Cintra Deleuse, da promotoria de Justiça de Goiatins, e deferido pela 1ª Escrivania Criminal da cidade na tarde desta quarta-feira (26).

“Cala a boca, já te falei. Te deita na tua rede e te aquieta. Eu vou arrancar teu queixo se tu ficar com essa molecagem aqui dentro de casa. Abre tua boca de novo aqui pra ficar gritando feito rã. Tu vai escolher. Tu tá ficando é doida? O que tu tá pensando da tua vida véia esquisita [sic]”. Diz um dos agressores.

Segundo o Ministério Público, além da idosa a esposa de um dos homens, que gravou as imagens, também foi alvo de agressões.

“Consta de um dos vídeos carreados aos autos, que um dos representados ameaçou a própria mãe com uma faca. Tal atitude, ao meu sentir se constitui num ato de extrema covardia e ingratidão, porquanto um filho pretende matar quem lhe deu a vida”, diz a decisão do juiz Gilson Coelho Valadares.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil também tomou conhecimento do fato e começou a tomar medidas para apurar o caso e responsabilizar os supostos autores.