Dois homens são presos pela PMTO por por fraude, associação criminosa e falsidade ideológica em Palmas
Os suspeitos haviam praticado um golpe de aproximadamente 30 mil reais.
Nesta quinta-feira, 24, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 29 e 51 anos, por fraude, associação criminosa e falsidade ideológica, na capital Palmas.
Equipe da Polícia Militar foi informada que alguns indivíduos haviam praticado um golpe de aproximadamente 30 mil reais e que as vítimas haviam localizado os suspeitos. De posse das informações, os policiais se deslocaram até a quadra 604 Norte e ao chegar ao local, as vítimas apontaram um dos suspeitos, de 52 anos.
Durante abordagem, ele informou que se passou por um cidadão residente na cidade de Colinas do Tocantins, por meio de fotos, vídeos e documentos falsificados. Ainda no local, as vítimas informaram que um outro suspeito, de 29 anos, estava na companhia do indivíduo de 52 anos, mas que havia deixado o local em um veículo. O suspeito apontou a localização do indivíduo que fugiu.
Os policiais localizaram o indivíduo, de 29 anos. No momento da abordagem, o suspeito afirmou aos policiais ser o correspondente bancário em uma empresa. Com ele foram localizados dois documentos, ambos com a foto do suspeito de 52 anos, porém com dados diferentes dos primeiros documentos apresentados. Com os indivíduos foram localizados três aparelhos celulares e uma máquina de cartão.
Os suspeitos afirmaram aos policiais que havia um terceiro envolvido, que estava responsável por receber o dinheiro. Porém não foi localizado até o momento.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a 1° CAPC (Central de Atendimento da Polícia Civil), da capital Palmas, sendo autuados pelos crimes de Estelionato, Falsidade Ideológica e associação criminosa.