Aguarde, carregando...

Curso de corte e costura contempla mulheres do Projeto de Assentamento Antônio Moreira em Ananás

Serão ofertados mais de 10 cursos ao longo de 2023 para a comunidade ananaense

Por Luís Poeta

11/03/2023 09:39h

Os moradores do Projeto de Assentamento Antônio Moreira em Ananás, no Bico do Papagaio foram contemplados com a oferta de um curso de corte e costura que beneficiou a comunidade com mais uma oportunidade de inclusão social das mulheres. O curso teve início em fevereiro e foi finalizado nesta sexta-feira,10, com exposição das roupas já confeccionadas pelas alunas.

A iniciativa encabeçada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas paras as Mulheres de Ananás, sob o comando da primeira-dama Glória Nepomoceno contou com a parceria do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a FAET/TO – Federação da Agricultura do Estado do Tocantins para ministrar as aulas para as quinze alunas inscritas no curso.

Curso de corte e costura contempla mulheres do Projeto de Assentamento Antônio Moreira em Ananás

A primeira-dama Glória Nepomoceno destacou “ver essas mulheres contempladas com essa oportunidade nos faz perceber como é importante fazer com que elas tenham inserção no mercado de trabalho, gerem renda e com isso melhorem a sua qualidade de vida.”
“A auto estima feminina fica cada vez melhor quando ela pode de alguma forma ter oportunidade de ganhar dinheiro. A oficina de corte e costura ofertada nesse curso com certeza irá ajudar muito as essas mulheres.” Pontuou Glória.

O prefeito Valdemar Nepomoceno, também falou sobre a importância da realização do curso em Ananás, ele disse “cada mulher contemplada com esse curso sai com outra visão, além do conhecimento prática sobre a confecção, terão o olhar de empreendedorismo, que é uma chance de terem sucesso com a comercialização das roupas produzidas a partir das aulas.”
“Estamos sempre empenhados em trazer esses cursos, em parceria com as diversas entidades que ofertam essas modalidades de formações práticas que visam o fortalecimento da geração de trabalho e renda. Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente a presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Antônio Moreira, a Valdilene, ao nosso vice-prefeito Idemar Furmiga, aos nossos vereadores e secretários que sempre estão conosco.” Finalizou o prefeito Municipal.