Aguarde, carregando...

Criminosos tentam aplicar golpe do aluguel via whatsApp em Ananás

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

27/01/2021 03:00h

A população de Ananás, Norte do Estado, tem que ficar atenta porque aumentou consideravelmente o número de golpes que são aplicados via celular ou até mesmo por mensagens em aplicativos de conversa como whatsApp.

Duas mulheres relataram ao Portal Correio do Bico que receberam uma mensagem de whatsApp de um criminoso dizendo que estava de número novo e perguntou sobre o pagamento do aluguel.

As vítimas desconfiaram do golpe, pois uma delas mora em casa própria e a outra mora de aluguel, porém, ela pagou antecipado alguns meses de aluguel ao proprietário da casa.  

Para ver até onde os criminosos iriam para obter informações para levar a polícia, a mulher que mora de aluguel perguntou se alguém viria pegar o dinheiro. O golpista disse que não, pois estava a caminho de uma chácara e até passou o número da conta de uma pessoa para que o dinheiro do aluguel fosse depositado.

Desconfiei que se tratasse de um golpe. Mesmo tendo pagado alguns meses antecipado de aluguel, imaginei que o proprietário poderia está com dificuldades financeiras. Imediatamente entrei em contato com o proprietário que afirmou que não trocou de número e nem mandou mensagem cobrando aluguel. Continuei conversando com o criminoso, para obter mais informações  e insisti que viesse buscar o aluguel pessoalmente, porém, o bandido disse que não podia e que estava de saída para uma chácara e mandou a foto da estrada e do cartão para que o deposito fosse feito” disse.

Os números de telefones utilizados pelos bandidos para aplicar o golpe pelo whatsapp são: (063) 9967-9084 e (63) 9995-1538. 

O Portal Correio do Bico entrou em contato com números repassados pelas vítimas, porém, não obteve respostas. Mas percebeu-se que eles continuam com whatsapp ativos, prontos para dar continuidade nos golpes que deverão ser aplicados em outros moradores. 

Essas informações serão repassadas para delegacia no intuito de averiguar e localizar os bandidos.

Outra vítima recente, foi a servidora pública estadual Dinalva Borges que teve seu whatsapp clonado. Os bandidos se passaram por ela e pediram dinheiro emprestado aos seus contatos telefônicos. Os criminosos chegaram a passar os dados bancários de outras pessoas para ser feito a transferência ou depósito, entretando, ninguém caiu no golpe, pois desconfiaram da ação criminosa.