Aguarde, carregando...

Com emenda de Valderez, Assembleia aprova projeto que facilita criação de cadastro reserva em concursos do Estado

Para Valderez, valorizar a segurança pública é uma prioridade.

Por Luís Poeta

05/07/2022 15:10h

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) deu voto favorável ao projeto de lei (PL) nº 652/22, que visa aumentar o efetivo da Polícia Militar (PM) do Estado. A proposta foi aprovada nesta terça-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto).

O projeto determina que os candidatos que não tenham sido classificados entre o quantitativo de vagas disponibilizadas no certame não sejam considerados eliminados, facilitando a formação de cadastro reserva. Assim, a aprovação do PL favorece a convocação de candidatos que participaram do último concurso da PM, e que tenham alcançado nota suficiente.

Relatora do projeto durante sua tramitação na Comissão de Defesa do Consumidor, Valderez acresceu emenda modificativa a matéria. Desta forma, mantém as chances de serem chamados durante toda a validade do certame, mediante disponibilidade orçamentária e financeira do Governo do Tocantins.

Para Valderez, valorizar a segurança pública é uma prioridade. “Temos um Estado de grandes dimensões. Com um efetivo maior, podemos cobrir todos os municípios e combater de maneira eficiente ocorrências de furto e roubo, que acontecem nos comércios, casas ou nas comunidades do interior, por exemplo. Um efetivo maior permitirá que a Polícia Militar amplie suas funções de amparar, acolher e socorrer as pessoas, além de fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública”, declarou.