Aguarde, carregando...

Com apoio e relatoria de Vanda Monteiro, Assembleia aprova criação do Conselho estadual da Mulher

O Tocantins estará apto a receber recursos federais e ampliar ainda mais as ações em prol dos direitos e proteção das mulheres tocantinenses

Por Redação Correio do Bico

14/12/2023 20:33h

A criação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/TO foi aprovado por unanimidade na noite desta quinta-feira, 14, pelo plenário da Assembleia Legislativa.

A deputada estadual comemorou a aprovação lembrando a articulação com a rede de proteção. “Recebi o pedido por meio das representantes da rede de proteção às mulheres e junto a secretária da Mulher, Berenice, conseguimos avançar e aprovamos a criação do conselho”.

A deputada ainda destacou que a partir de agora, o Tocantins está apto a receber recursos federais e ampliar ainda mais as ações em prol dos direitos e proteção das mulheres tocantinenses. “Me sinto honrada como presidente da Comissão da Mulher em relatar e votar favorável a essa matéria. Somente com a união de forças é que vamos garantir maior proteção e emperramento feminino, além de políticas públicas efetivas”, finalizou a deputada.