Aguarde, carregando...

Colégio Militar João XXIII, de Colinas do Tocantins, Comemora aprovação de alunos na Universidade Federal do Tocantins

Além da UFT, os alunos foram aprovados em várias outras instituições de ensino superior no Tocantins

Por Luís Poeta

08/12/2022 16:47h

O Colégio Militar JOÃO XXIII recebeu com muita alegria a notícia da aprovação dos seus alunos na UFT (Universidade Federal do Tocantins) e IFTO (Instituto Federal do Tocantins). São eles: Maria Eduarda Teixeira de Castro e Carlos Damião Alves Araújo, aprovados em engenharia civil, e o aluno Renan Eduardo Silveira, no curso de agronomia.

"Para chegar a esse resultado é preciso seguir todo um percurso de aprendizagem, o Colégio Militar tem demonstrado isso com frequente aprovação de seus alunos em grandes universidades, há um trabalho de preparação o ano todo, graças o trabalho de uma equipe de profissionais preparados" destacou o diretor 1° TEN.QOA Francisco Sousa  

Maria Eduarda, emocionada, conta como recebeu a notícia da aprovação, “Minhas amigas me mandaram mensagem, não acreditei, fui correndo ver o edital, chorei muito. É uma sensação maravilhosa”, conta.

Compartilha a mesma alegria, a senhora Gislene Alves, mãe do aluno Carlos Damião. “Foi muito emocionante, chorei, o pai dele chorou, só tenho agradecer a escola militar, ele nunca tinha prestado vestibular e de primeira passar na federal, é uma alegria enorme que não cabe nem no coração” contou.

O sucesso de aprovação dos alunos da unidade escolar não para, o colégio militar parabeniza os demais alunos aprovados nas instituições que seguem:  

Renan Eduardo Silveira -  IFTO-Agronomia, UFT-Agronomia, ITPAC-Psicologia e na FACIT-Medicina Veterinária.

Gessika Ribeiro da Silva – IFTO – Engenharia de Produção, ITPAC – Odontologia;

Ana Beatriz Almeida Silva –IFTO - Engenharia Agronômica;

Ester da Silva Santos – IFTO – Engenharia Agronômica.