string(2740) "Basquetebol tem um grupo de incentivadores em Pau d'Arco no norte do Tocantins - Correio do Bico" Basquetebol tem um grupo de incentivadores em Pau d'Arco no norte do Tocantins - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Basquetebol tem um grupo de incentivadores em Pau d'Arco no norte do Tocantins

Por Luís Poeta

17/09/2021 21:03h

Pau d'Arco, na região Norte do Estado do Tocantins, tem um grupo de praticantes de Basquetebol que é liderado pelos atletas amadores Edson Augusto, Mozaniel Neto e Renato Alves. Este grupo de praticantes da modalidade esportiva conta atualmente com cerca de 30 participantes, que utilizam a quadra esportiva da antiga escola JK, a única com aros de Basquetebol, mesmo ser do do tamanho oficial de uma quadra de basquete, os participantes se adequam para continuar a praticarem o esporte.

Os desportistas se reúnem desde 2011 três vezes por semana, com encontros marcados por grupos de mensagens instantâneas.

"O basquetebol aqui em Pau d'Arco vem conquistando a cada dia novos admiradores dessa modalidade esporte, hoje temos até mulheres que participam dos treinos, eu mesmo todos as vezes que vou para treino levo meu filho de 6 anos que já está apaixonado pelo basquete. Vejo também uma oportunidade de ocupar os jovens fazendo com que os mesmos não fiquem por aí sem ter oque fazer" Ressaltou Edson Augusto.