Aguarde, carregando...

Atlético-MG vence sem levar cartão e grupo de pendurados se safa para duelo com o Flamengo

Nathan Silva, Junior Alonso, Nacho e Hulk estão pendurados no Brasileiro, mas poderão enfrentar o terceiro colocado e grande rival de 2021, na próxima rodada

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

25/10/2021 09:18h

O Atlético-MG venceu o Cuiabá, ampliou a vantagem para 11 pontos em relação ao vice-líder Fortaleza e, de quebra, nenhum cartão amarelo foi aplicado na partida. O resultado é que o quarteto titular pendurado não correu risco de suspensão para a próxima rodada, contra o Flamengo.

O Rubro-Negro perdeu a segunda colocação, ao perder para o Fluminense. Mas, pelos jogos atrasados, pode diminuir a vantagem independentemente de o Galo jogar. Mas, no sábado, haverá o confronto direto. A zaga titular - Nathan Silva e Junior Alonso -, o garçom Nacho e o artilheiro Hulk estavam pendurados neste domingo, e passaram ilesos.

Se qualquer um dos quatro levasse um cartão amarelo, cumpriria o jogo de suspensão automática no sábado, pela 29ª rodada, no Maracanã. Havia até mesmo a chance de Hulk ter sido poupado (além do cartão, tem lesão na mão), pensando no confronto contra o Fla. Mas Cuca elencou prioridades.

- A decisão do campeonato é a cada jogo. Não penso que vou tirar esse aqui para preservar. Hoje (contra o Cuiabá), valem os três pontos que valem sábado contra o Flamengo. Não podemos pensar em abrir mão de um jogador importante por causa de terceiro amarelo. Isso se faz pela força do grupo. Sinceramente, nem sei se alguém levou cartão. O que me interessava era vencer o jogo para abrir um pouco mais de frente - disse o treinador.

Além do quarteto citado, o próprio treinador, e o atacante Eduardo Sasha (que não jogou) completam a lista dos pendurados do Atlético no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é pela Copa do Brasil, quarta, contra o Fortaleza. Para este jogo, Allan forçou o terceiro amarelo para zerar a contagem, está suspenso. (Globoesporte)