Após prisão de assassinos a Polícia Civil localiza corpo de idoso que estava desaparecido em Porto Nacional
Dois homens foram presos após confessarem a ocultação de cadáver; operação contou com o suporte das Polícias Militar e Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Civil localizou o corpo do idoso José Mendes de Oliveira Filho, de 62 anos, em uma área rural do Projeto São João II, em Porto Nacional, na noite desta terça-feira (6). Ele estava desaparecido desde a semana passada.
O corpo foi localizado por agentes da Delegacia Especializada em Capturas e Desaparecidos (Polinter), depois que o carro de José Mendes foi encontrado com dois suspeitos em Anápolis (GO).
A vítima foi vista pela última vez na sexta-feira (2) na região norte de Palmas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o desaparecimento os agentes encontraram vestígios de sangue na casa da vítima e perceberam que o carro tinha sido levado.
A Polícia Rodoviária Federal foi contatada e informou que o veículo tinha passado por cidades de Goiás. Depois, a Polinter solicitou apoio a Polícia Militar de Goiás, que conseguiu encontrar o carro em Anápolis na tarde de terça-feira (6).
Conforme a SSP, os dois homens que estavam com o veículo confessaram ter matado a vítima e escondido o corpo na área do assentamento em Porto Nacional. Eles foram levados para a central de flagrantes da Polícia Civil em Anápolis, onde foram autuados por ocultação de cadáver.
O corpo foi encontrado no local indicado pelos suspeitos e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A área também passou por perícia.
Ainda segundo a SSP, a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) dará continuidade às investigações para esclarecer todas as circunstâncias dos crimes e eventual participação de outras pessoas.