ANANÁS: prefeitura divulga novo decreto de medidas restritivas de combate ao Covid-19
Por Michelle Brasil

Devido ao aumento de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ananás, norte do Estado, publicou na última quarta-feira (10) o decreto nº 28/2021 para o enfrentamento da Covid-19 no município.
O documento ressalta que entre as principais ações, medidas restritivas e proibições estão:
· A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e de uso comum;
· Fica proibida a realização de shows, festas, carnaval, para evitar aglomerações de pessoas;
· Bares, adegas, lanches, restaurantes, poderão funcionar até às 23h e após esse horário, será permitido somente no formato de entrega de delivery;
· As atividades escolares presenciais continuam suspensas até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado o prazo;
· Realização de blitz educativa e coercitiva em Ananás para averiguação do cumprimento do uso da máscara de proteção sob pena de aplicação de multa do infrator;
· Os estabelecimentos comerciais deverão funcionar com base no cumprimento das exigências de contenção e prevenção ao Covid-19 com o uso obrigatório de máscaras e higienização adequada do ambiente comercial.
O Decreto Municipal nº 28/2021 para o enfrentamento da Covid-19 entrou em vigor na data de sua assinatura (10 de fevereiro) e terá efeitos até 31 de março de 2021 e o não cumprimento acarretará pena de multa e interdição.
As determinações poderão ser prorrogadas ou revistas, conforme avaliação técnica.
Boletim Epidemiológico
O Boletim Epidemiológico COVID-19 de Ananás atualizado em 13 de fevereiro às 18h30min mostra que o município tem: 1019 casos confirmados, 905 casos recuperados, 95 casos ativos, 05 casos suspeitos e 18 hóbitos.