Alunos conhecem a Biblioteca de Araguaína para celebrar o Dia do Livro
Escola Lar Adventista leva alunos para conhecerem as dependências da Biblioteca Anacleto José da Silva “Conterrâneo.”

O Dia do Livro, uma data especial para leitores e amantes das fantasias literárias, foi celebrado de uma forma diferente pelos alunos da Escola Lar Adventista que é uma das escolas da Rede Particular de Ensino de Araguaína.
Na tarde desta segunda-feira, 18, os alunos visitaram a Biblioteca Pública Municipal de Araguaína Anacleto José da Silva “Conterrâneo”, para conhecerem o acervo da instituição e observar o cotidiano da entidade.
O acervo geral da biblioteca tem mais de 6 mil livros, além de periódicos, fotografias, mapas, jornais, cartazes e material multimídia. A Biblioteca Municipal atende das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, à Rua 7 de Setembro.
Além da visita ao acervo os alunos puderam participar de uma demonstração da oficina de iniciação de musical, com roda de leitura, pintura e apresentação de música de roda, ministrada pelo Professor Anésio José Sobrinho Neto, mais conhecido como Arézio Sotto, que é professor, historiador, escritor, poeta, cantor, compositor, radialista e imortal da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins – Acalanto.
Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental foram levados pela professora Gilza Dias que sempre tem incentivado a formação de novos leitores, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da Escola Sara Silva. Além dos alunos levados por Gilza e Sara, outra estudante da Escola Adventista, Sara também conhecia as dependências da Biblioteca, acompanhada da avó, a autônoma Ana Maria que levou a neta para celebrar o Dia do Livro na entidade.
O momento especial contou com muita descontração e descobertas.