Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de espingarda e prisão por porte ilegal em Luzinópolis
Arma foi localizada durante patrulhamento na zona rural. Suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
Na manhã de terça-feira, 17, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 83 anos, suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento na zona rural, que compreende os municípios de Cachoeirinha e Luzinópolis.
Durante a ação, os policiais militares avistaram uma bicicleta parada às margens da rodovia BR-153. Na garupa do veículo, havia um saco cujo formato chamou a atenção da equipe, assemelhando-se a uma arma longa. Ao se aproximarem para averiguar a situação, o proprietário da bicicleta saiu de uma área de mata e se identificou, informando espontaneamente aos militares que se tratava de uma espingarda.
Foi realizada a busca pessoal no indivíduo, não sendo encontrada qualquer munição em sua posse. No entanto, a arma de fogo, uma espingarda calibre 380, foi localizada e apreendida.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O preso permanece à disposição da Justiça.
“A Polícia Militar do Tocantins continua com suas ações diárias, orientando a população sobre os canais de denúncia e a importância de se evitar o armazenamento e porte irregular de armas de fogo”, destacou o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), major PM José Carlos da Costa Abreu.
