Desportistas de Presidente Kennedy pedem apoio para participar de campeonato regional e são hostilizados pela Prefeitura Municipal
O suporte para o deslocamento dos jovens foi negado por perseguição política, dizem os moradores da cidade. Mesmo sem o apoio do prefeito Batista Cavalcante os atletas, alunos da escolinha de inciação esportiva, foram campeões na competição.

Atletas de Presidente Kennedy, da região Centro Norte do Tocantins, denunciam perseguição política, por parte da Prefeitura, por causa das escolhas partidárias de um dos dirigentes que optou por se declarar apoiador de um dos principais líderes da oposição ao Prefeito Batista Cavalcante.
O dirigente da entidade, responsável pela iniciação esportiva de vários atletas de Presidente Kennedy, disse ainda que não tem recebido suporte da Prefeitura Municipal para desempenhar as atividades de atenção aos alunos da Escolinha de Futebol PK E.F.P.K que levou três categorias (Sub 10, Sub 12 e Sub 17) à cidade de Rio dos Bois para participarem da quarta edição dos Jogos da Amizade, no último final de semana.
Para se deslocar até a cidade de Rui dos Bois foi necessário conseguir o transporte na cidade de Guaraí, sendo que as despesas foram custeadas através de patrocínio de pais e da comunidade que se solidarizaram com a situação, uma vez que o gestor negou o transporte para levá-los, por perseguição política.
Um ofício solicitou o transporte, em tempo hábil, há aproximadamente um mês antes do evento, no entanto devido o professor Joãozinho ter se declarado apoiador de Weslley do Capixaba, líder da oposição teve o pedido negado.
Mesmo com a assinatura dos vereadores, a Secretária de Educação Joquebede Rodrigues Mourão, negou o transporte, dizendo que não havia condições pela alta no valor dos combustíveis, pelo pagamento de profissional para conduzir o veículo e alegou ainda que os atletas sujavam o transporte, além de hostilizar o mobilizador desportivo, pela sua decisão de se manifestar do lado do opositor ao Prefeito, o chamando de mentiroso e ingrato, por não agradecer ao Prefeito Batista Cavalcante. O professor Joãzinho não ficou satisfeito com o tratamento e resolveu se dirigir até a prefeitura junto com os atletas para tentar falar com o prefeito e conseguir, com o “Chefe do Executivo” a disponibilidade de um ônibus, mas não foi nem recebido pelo prefeito. O Secretário de Administração solícito o recebeu, mas também não conseguiu demover o prefeito da decisão de negar o pedido dos atletas e depois disso não recebeu mais nenhum posicionamento por parte do prefeito ou prefeitura.
Os pais e amigos dos atletas ajudaram com a doação de alimentos e duas mães de atletas, se uniram à irmã do professor Joãozinho para preparar a alimentação da delegação Kenedyense.
Campeões
Mesmo com o prefeito tendo negado apoio, foram mobilizados aproximadamente 30 atletas para representar a cidade, na disputa. Os sub 10 e Sub 12 foram campeões das respectivas categorias, trazendo para Presidente Kennedy um total de R$ 1.600,00, R$ 800,00 reais de cada categoria, além da premiação individual dos atletas, de artilheiros e goleiros menos vazados.
Um dos ônibus, negado para a delegação esportiva, foi disponibilizado na mesma data para levar jovens para um evento religioso até o município de Itaporã.
A Secretária de Educação não foi localizada para se manifestar sobre a situação. O espaço está aberto para as manifestações das partes.