string(3347) "18 DE MAIO: Prefeitura e Conselho Tutelar de Angico publica vídeo de alerta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Correio do Bico" 18 DE MAIO: Prefeitura e Conselho Tutelar de Angico publica vídeo de alerta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

18 DE MAIO: Prefeitura e Conselho Tutelar de Angico publica vídeo de alerta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

18/05/2021 11:47h

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado nesta data em homenagem a Araceli Cabrera Crespo, uma criança de oito anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo, em 1973.

Violência física, maus-tratos, violência sexual e negligência. Esses são alguns dos principais casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Angico através do Conselho Tutelar alerta os moradores sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como data o dia 18 de maio.

Em razão da pandemia do coronavírus, a proposta de 2021 é destacar a data, 18 de maio, por meio de um vídeo educativo gravado pelos Conselheiros Tutelares com a finalidade de mobilizar, sensibilizar, conscientizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e, também incentivar as denúncias por meio do telefone 100.

Não feche os olhos. Não se cale. Denuncie qualquer abuso, exploração sexual e violação dos direitos das crianças e adolescentes pelos telefones:

• Disque Direitos Humanos ou Disque 100, que é um serviço de proteção, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

• (63) 99123-7956 Conselho Tutelar de Angico.

Acesse o vídeo e leia a matéria completa: https://www.youtube.com/watch?v=4X9KF8p75uQ