Aguarde, carregando...

Xambioá cumpre determinações do Decreto Estadual que determina lockdown na cidade

Por Luiz Poeta

Por Luís Poeta

20/05/2020 03:00h

O trabalho no combate à propagação do novo coronavírus em Xambioá está sendo realizado pela Polícia Militar do Estado do Tocantins em parceria com os agentes municipais de combate ao COVID-19.

Foram abordados populares, comerciantes e transeuntes errantes que insistiam em desrespeitar o Decreto Estadual n°6.095 de 15 de maio de 2020 que determina a suspensão imediata dos serviços não essenciais em Xambioá.

A Polícia Militar está realizando as orientações, notificações e encaminhamentos necessários para que o distanciamento social ampliado alcance seu objetivo em nosso município.

Em cumprimento ao Decreto Estadual n°6.095 de 15 de maio de 2020, a Polícia Militar recomendou nesta segunda-feira, 18, aos comerciantes que seja providenciado o fechamento de lojas e estabelecimentos que tenham prestação de serviços não essenciais em Xambioá.

O Decreto prevê Distanciamento Social Ampliado

A Prefeita Patrícia Evelin também vem tomando atitudes importantes para prevenir a comunidade Xambioaense do contágio do novo coronavírus, como a instalação de uma barreira sanitária e tem constantemente alertado a população sobre a importância de se respeitar as medidas de proteção adotadas pelo Município como o uso de máscaras, o distanciamento nas filas e a prática de evitar aglomerações e trânsito errante.