string(3045) "Xambioá celebra festejo em honra ao seu padroeiro São Miguel Arcanjo - Correio do Bico" Xambioá celebra festejo em honra ao seu padroeiro São Miguel Arcanjo - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Xambioá celebra festejo em honra ao seu padroeiro São Miguel Arcanjo

As celebrações acontecem de forma virtual e presencial. O dia do Padroeiro é celebrado em 29 de setembro

Por Luís Poeta

23/09/2021 18:44h

 

A comunidade católica de Xambioá, no Bico do Papagaio, vem comemorando o Festejo em honra a São Miguel Arcanjo, padroeiro do município desde o dia 21 de setembro.

As comunidades Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Pedro Apóstolo, Santa Luzia e de São Geraldo do Araguaia Pastoral da Família e demais pastorais católicas celebraram as noites de festejo em honra ao Chefe das Milicias Celestiais que lutou, de acordo com as crenças cristãs, contra Lucifer, quando este ainda era anjo de luz e estava no Paraíso na intenção de promover rebelião contra seu Criador.

Os Padres Eder Carlos, Edson, Ualisson, Edvaldo e Mariano, de Araguaína celebrarão os momentos litúrgicos do festejo, assim também como o nosso Pároco Eliézio Nascimento, o Padre Geraldinho de Palmas e o Padre Orlaneidson de Marabá, além do Bispo Diocesano Dom Giovane.

Com exceção do Padre Edivaldo e do Bispo Dom Giovane todos os padres celebrantes das noites de festejo são de Xambioá.

Após a celebração, fiéis e religiosos se reunem tradicionalmente no Espaço São Miguel para participarem do leilão de prendas e bingo beneficente para que os recursos sejam revestidos para obras da Paróquia São Miguel Arcanjo. Os arremates são realizados de forma híbrida, (virtual e presencial) devido as normas sanitárias para a contenção do contágio da Covid-19.

 Fotografia (Pastoral de Comunicação da Paróquia São Miguel Arcanjo)