Aguarde, carregando...

Xambiaoense é condenado a 16 anos e seis meses de prisão por feminicídio no Pará

Deusdete Nascimento não aceitava o fim do relacionamento com Leudyane Rodrigues e a assassinou a facadas em fevereiro de 2018

Por Redação Correio do Bico

23/11/2023 09:48h

O Xambioaense Deusdete Nascimento de Carvalho, foi condenado, na tarde desta quarta-feira,22, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará a uma pena de 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira Leudyane Rodrigues.

Leudyane Rodrigues tinha 32 anos de idade, quando foi morta com vários golpes de faca, pelo fato de Deusdete não aceitar o fim do relacionamento e estar com ciúmes da vítima. Assim com Deusdete, a vítima também era de Xambioá. Os dois eram jovens e se reencontraram no Pará.

Deudete arrebentou a porta da casa, desferiu pelo menos cinco golpes de faca contra a ex-companheira e fugiu do local, a Polícia ao ser acionada seguiu em diligência a procura do autor do feminicídio.

Autor confesso do feminicídio de Leudyane Rodrigues Santos, na trade do dia 24 de fevereiro de 2018, em Altamira no Estado do Pará, Deusdete foi identificado entre os passageiros de um micro-ônibus que saiu de Marabá com destino a Tucuruí. De acordo com informações da época, ele tentou escapar usando identidade falsa e foi preso em flagrante pela equipe paraense.