Wanderlei Barbosa determina estudos para a realização de concurso da Saúde
Medida foi anunciada nesta segunda-feira, 30, em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus

Durante a reunião, do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, realizada nesta segunda feira, para revogar o decreto de Calamidade Pública no Estado em razão da pandemia da covid-19, o Governo do Tocantins instituiu a comissão responsável pela análise de viabilidade do concurso público de provas e títulos para o provimento dos Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro da Saúde.
“Autorizamos a comissão a fazer os estudos do cenário. Vamos observar todos os cargos que estamos precisando na saúde e no momento oportuno lançaremos o concurso público”, garantiu o Governador.
O secretário Afonso Piva reforçou que a análise vai ser realizada com celeridade, para que se tenha um panorama das necessidades de profissionais na área da saúde. “A comissão é um trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Administração. O mais rápido possível vamos fazer o processo de seleção. Vamos trabalhar na possibilidade de fazer um processo geral ou um processo para profissionais específicos”, pontuou.
A Gestão Estadual destacou o reforço e atenção na estruturação da saúde, com a ampliação de leitos, a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), contratação de corpo profissional hospitalar, compra de vacinas e divulgação da campanha de vacinação em todos os municípios do Estado.