Aguarde, carregando...

Voluntários realizarão leilão solidário em Presidente Kennedy

Os recursos serão destinados para o Hospital do Amor

Por Luís Poeta

03/12/2021 12:30h

Neste sábado, 04, será realizado em Presidente Kennedy, com apoio da Prefeitura Municipal o I Leilão Direito de Viver, na Chácara Nossa Senhora da Graças, às 13h.

Sob a coordenação da voluntária Kerla Cristina Azevedo Araújo, que encabeça a luta pela arrecadação de donativos e instituição de novos voluntários em Presidetente Kennedy as ações relacionadas ao Hospital do Amor tem alcançado grande sucesso no Município e se tornado referência na região. 

Serão leiloados diversos itens, dentre os quais se destacam gado, animais diversos, kits do Hospital do Amor, prendas de assados e doadas pelo comércio local.

Os recursos serão destinados para o Hospital do amor que trabalha no tratamento de pessoas com câncer.

O Prefeito Batista Cavalcante, a primeira Dama Lurdes Lemos e demais voluntários também estão empenhados na ação, conquistando donativos e promovendo no município o engajamento das pessoas para o espírito solidário e atuação comunitária nesse encontro que será em prol de uma causa que sensibiliza a todos.

Hospital do Amor

Na década de 1960, o único hospital especializado para tratamento de câncer estava na capital do estado de São Paulo e os pacientes que apareciam com a doença, no Hospital São Judas Tadeu, em Barretos, eram, em sua maioria, previdenciários de baixa renda, com alto índice de analfabetismo. Por isso, tinham dificuldades de buscar tratamento na capital, por falta de recursos, receio das grandes cidades, além da imprevisibilidade de vaga para internação.

Este pequeno hospital contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini. Eles trabalhavam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado. Filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição.

Devido à grande demanda de pacientes e ao velho e pequeno hospital não comportar todo crescimento, o Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia da cidade e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.

No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a ideia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991.

Dando sequência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender gratuitamente os pacientes com câncer que chegam até nós.

Em novembro de 2017, a instituição assumiu como nome o apelido pelo qual já era conhecido entre seus pacientes, familiares, médicos e parceiros, passando a se chamar "Hospital de Amor"​.

A entidade busca a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional, divulgação científica do ensino e pesquisa, o que nos permite absorver a crescente demanda e com isso realizar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.