Viúva de Gugu Liberato diz que apresentador era 'a pessoa mais linda desse mundo, mais generosa'
Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, toca no corpo do apresentador e chora durante velório na manhã desta sexta (29) na Alesp.

A companheira de Gugu Liberato, Rose Di Matteo, deu uma declaração aos jornalistas após o fim do enterro na manhã desta sexta-feira (29). Foi a primeira declaração de Rose após a morte do apresentador.
“Eu quero só falar uma coisa para vocês, se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, eu devo ao Gugu e aos meus filhos e a Deus. Só isso que eu posso falar, porque ele era a pessoa mais linda desse mundo, mais generosa, e agora ele vai ficar aqui [aponta para o coração] e no coração dos meus filhos”, disse Rose.
O corpo de Gugu Liberato foi enterrado na manhã desta sexta-feira (29) sob aplausos e muita emoção no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Fãs, familiares e amigos participaram da cerimônia que foi aberta ao público, a família teve uma área reservada. Também estão enterrados no cemitério os corpos de outros famosos como Jair Rodrigues e Hebe Camargo.
O corpo chegou ao local depois de ter sido velado por mais de 20 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante o velório, ao chegar ao caixão de Gugu, a companheira de Gugu, Rose Di Matteo se emocionou e lembrou o acidente fatal do apresentador.
"Por que você foi para lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar, estava tudo bem".
Carro dos Bombeiros chega com corpo de Gugu ao cemitério sob aplausos dos fãs — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1
O corpoo do apresentador chegou em um carro aberto do corpo de Bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares. Assim como o velório, o enterro é aberto ao público. Entretanto, a família tem uma área reservada. O filho de Gugu, João Liberato, colocou uma rosa em cima do caixão do pai.
Bombeiros carregam caixão com corpo de Gugu no cemitério onde ele será enterrado — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1
Na chegada ao cemitério os Bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação e o entregaram aos funcionários. Durante o trajeto do carro até o jazigo da família, fãs gritavam "Gugu, eu te amo".
Filhos e viúva de Gugu se abraçam na despedida da família ao apresentador no cemitério. — Foto: Marcelo Brandt/G1
Filho de Gugu beija a mãe no enterro do apresentador em São Paulo. — Foto: Marcelo Brandt/G1
Mãe de Gugu, Maria do Céu, leva rosa branca para se despedir do filho. — Foto: Marcelo Brandt/G1
João Liberato, filho de Gugu, agradece aos fãs o apoio que deram à família do apresentador. — Foto: Marcelo Brandt/G1
Viúva de Gugu acena para o pública agradecendo apoio durante enterro do companheiro. — Foto: Marcelo Brandt/G1
Multidão se aglomera para se despedir de Gugu no cemitério. — Foto: Marina Pinhoni/G1
O velório de Gugu Liberato teve muita emoção de parentes e amigos e terminou às 10h15 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A cerimônia durou cerca de 24 horas. Os familiares de Gugu saíram sob aplausos na quinta (28), depois de 11 horas de velório, e voltaram na sexta (29) para o fim da cerimônia.
O público esperou por mais de 3 horas para ver o corpo do apresentador. Entre as celebridades que prestaram homenagens à Gugu estavam Sabrina Sato, Luiza Ambiel, Luciano Camargo, Roberta Miranda, Renata Banhara, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Simony e Mara Maravilha.
"Deus quis que eu ocupasse o espaço dele no domingo e eu tive a oportunidade de dizer muito obrigado para ele. A última vez foi em Orlando. Ele nunca fez nada de mal pra ninguém e a resposta está aqui, milhares de pessoas na chuva para homenagear. Essa é a melhor resposta. Esse dia triste chuvoso e essas pessoas todas aqui.O legado que ele deixa é de amor.", disse o apresentador Rodrigo Faro.
Rodrigo Faro participa de velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa — Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Morte após acidente doméstico
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo.
Para atender a um desejo do apresentador, a família autorizou a doação de seus órgãos. A cirurgia durou cerca de 6 horas e foi concluída na manhã deste domingo (24). Segundo a família, 50 pessoas devem ser beneficiadas pelas doações de órgãos. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28). (G1)