Aguarde, carregando...

Vinicius Junior e Rodrygo marcam, e Real Madrid vence o Osasuna no Bernabéu

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

25/09/2019 03:00h

ResumãoApesar de ter vencido o Sevilla por 1 a 0 no fim de semana passado, o Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira ainda pressionado por uma boa exibição e mais uma vitória, desta vez no Santiago Bernabéu. Com Hazard, Benzema e James Rodríguez no banco, uma dupla brasileira brilhou e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. No primeiro tempo, Vinicius Junior marcou um belo gol de fora de área. Na etapa final, Rodrygo, em sua estreia no time principal, definiu o placar.

Rodrygo Real Madrid Osasuna (Foto: EFE)

TABELACom a vitória em casa nesta quarta-feira, o Real Madrid soma 14 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Espanhol. Tem apenas um ponto a mais do que o Atlético de Madrid, segundo colocado. O Osasuna, com a derrota, segue com sete pontos e na 12º posição da liga nacional.

Real Madrid x Osasuna (Foto: REUTERS/Juan Medina)

GOL E LÁGRIMASO jogo estava difícil, o Real Madrid tinha dificuldades para encontrar espaços e criar boas oportunidades de gol. A torcida já demonstrava irritação. No banco de reservas, Zidane não estava nada satisfeito. O enredo da pressão do time galáctico em mais um jogo no Santiago Bernabéu estava pronto, mas Vinicius Junior mudou a história aos 36 minutos. Ele recebeu de Kroos na entrada da área, pelo lado esquerdo, abriu para o meio e bateu. A bola ainda desviou no zagueiro e entrou no ângulo. Euforia, comemoração e lágrimas. O brasileiro, pressionado assim como seus companheiros, não aguentou e chorou. Agradeceu, levantou os braços para o céu, tirou um enorme peso das costas.

Vinicius Junior Real Madrid Osasuna (Foto: Getty Images)

ESTREIA E BOLA NA REDESe Vinicius Junior brilhou no primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória sobre o Osasuna, na etapa final outro brasileiro "se apresentou" ao exigente torcedor do Santiago Bernabéu. Rodrygo entrou no lugar do ex-atacante do Flamengo, em sua estreia oficial no time principal, e marcou logo na primeira jogada. Recebeu de Casemiro um belo lançamento, cortou para o meio e bateu no cantinho. Se tornou o jogador a marcar um gol mais rápido pelo Real no Espanhol desde Ronaldo, em 2002, que precisou de apenas 62 segundos em campo para estufar a rede. O ex-jogador do Santos, por sua vez, levou um minuto e trinta e três segundos.

Rodrygo, Real Madrid x Osasuna (Foto: REUTERS/Juan Medina)
Lance a lance

(GloboEsporte)