Aguarde, carregando...

Vereadores aprovam projeto de Lei que estabelece Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias de Presidente Kennedy

A proposta de emenda à Constituição prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente a R$ 2.424) para essa categoria profissional.

Por Luís Poeta

26/07/2022 09:18h

Os vereadores de Presidente Kennedy se reuiram em sessão extraordinária para apreciar o projeto de Lei que prevê melhorias para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

De acordo com o Projeto de Lei que estabelece a fixação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, a redacão da proposta prevê um piso salarial, de acordo com o proposto a nível nacional que corresponde à dois salários mínimos (equivalente a R$ 2.424) para a categoria.

A luta dos servidores ganhou força com a união dos parlamentares que se sensibilizaram com os profissionais que atuam diretamente no combate às doenças e atuação incisiva na prevenção de contágios de doenças, além de orientação e informação sobre a atuação da comunidade em situações que demandem atenção especial.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Félix (PSD) comentou sobre o projeto dizendo que "os Agentes Comunitário de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias possuem papel fundamental na nossa comunidade, pois são eles quem conhecem a realidade sanitária de cada família, atuam na linha de frente dos combates às doenças, levando informações aos moradores e coletando as demandas da área da saúde. A aprovação desse projeto é uma forma de estabelecer, de modo coerente, uma segurança salarial para a categoria."

Agora o projeto segue para a sanção do executivo.