Aguarde, carregando...

Vereador Fábio Félix comemora ação do Ruraltins em Presidente Kennedy

Luís Poeta

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

04/03/2021 03:00h

No início desta semana o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Presidente Kennedy, recebeu do Ruraltins os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entidade recebeu produtos como farinha de mandioca, milho verde, abóbora madura, banana e mandioca de mesa, entregues pelo extensionista do escritório local do Ruraltins e Engenheiro Agrônomo, Isaias Gama, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

PAA - Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA é um programa de compras do governo federal executado pelo Governo do Tocantins, por meio do Ruraltins. A ação promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local, a segurança alimentar e nutricional. O programa adquire dos agricultores alimentos como hortaliças, frutas e verduras, além de produtos processados com certificação sanitária dos órgãos competentes.

Produção Local

O escritório regional do Ruraltins tem cadastrado em no PAA 30 famílias de produtores rurais que fornecem banana, farinha de mandioca, milho, abóbora, pão caseiro, banana, feijão e gêneros agrícolas.

De acordo com o extencionista Isaías Gama, devido a pandemia, "os gêneros agrícolas que seriam entregues à Secretaria Municipal de Educação para serem utilizados na alimentação escolar, são entregues ao Centro de Referência de Assistência Social para que sejam inseridos nas cestas básicas a serem entregues as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica do Município."

O Presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy Fábio Félix informou que "a parceria com o Ruraltins tem sido fundamental para que a comunidade possa ter acesso aos alimentos produzidos no município e adquiridos pelo Programa como forma de amenizar a necessidade das pessoas que necessitam desse auxílio na alimentação."