Vereador Delegado Tiago Daniel propõe Moção de Aplausos a participantes de projeto vencedor do Colégio Dom Orione
A cerimônia de premiação acontece na próxima quarta-feira, dia 13, em Palmas.
Durante sessão da Câmara Municipal de Tocantinópolis, o vereador Delegado Tiago Daniel de Moraes (PTB), solicitou que fosse consignada uma Moção de Aplausos endereçada à professora Marynalva Abreu e a um grupo de seus alunos do Colégio Dom Orione, pela conquista do primeiro lugar, no Prêmio Escola que Transforma”, na modalidade de ensino médio de tempo parcial.
Foram mais de 2 mil projetos e ações concorrendo, mas o projeto denominado de “O uso dos jogos como ferramenta para o ensino da Língua Portuguesa”, coordenado pela professora Marynalva Abreu, finalmente foi o grande vencedor.
O projeto contou com a participação dos seguintes estudantes protagonistas:
- Ana Beatriz dos Santos Moraes Azevedo
- Ana Júlia Silva Brito
- Breno Hamon Costa Silva
- Darielton Gomes de Carvalho Júnior
- Dhessyca Thaynara Lima Hortegal
- Guilherme Sousa Rego
- Romany Araújo Pereira Paulo
- Sara Júlia Ferreira Silva
- Tháviny Araújo Pereira
- Wallace Mateus Andrade Milhomem
“Diante essa importante conquista para a Educação de Tocantinópolis, a professora Marynalva Abreu e seus alunos são mais do que merecedores do reconhecimento público por parte desta Casa de Leis”, argumentou o vereador Delegado Tiago Daniel de Moraes.
A cerimônia de premiação acontece na próxima quarta-feira, dia 13, em Palmas.
Sobre o certame
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Prêmio Escola que Transforma é destinado às unidades escolares, aos profissionais titulares de projetos e ações, bem como, estudantes protagonistas pertencentes à rede municipal e estadual de Educação do Tocantins.
O Prêmio Escola que Transforma foi desenvolvido em consonância com o Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE) e tem por finalidade valorizar as unidades escolares e os profissionais que desenvolveram iniciativas exitosas resultantes de ações integradas com a equipe escolar e comunidade no processo de ensino e aprendizagem.
(Por Zacarias Martins/Fotos:Ascom)