string(3057) "Vereador Cleosan se manifestou contra a pavimentação de ruas na Vila Rural do PA Amigos da Terra em Darcinópolis. - Correio do Bico" Vereador Cleosan se manifestou contra a pavimentação de ruas na Vila Rural do PA Amigos da Terra em Darcinópolis. - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Vereador Cleosan se manifestou contra a pavimentação de ruas na Vila Rural do PA Amigos da Terra em Darcinópolis.

Por Luís Poeta

19/07/2021 22:41h

O vereador tem agido dessa forma por causa de problemas políticos com o Prefeito, se colocando contra os projetos apresentados pelo Prefeito Jackson Soares, talvez no intuito de suceder o gestor.

Na reunião com assentados o vereador demonstrou que não Valim aceitar a pavimentação das estradas que beneficiarão o assentamento no escoamento da produção agrícola dos assentados que produzem gêneros alimentícios para abastecer o comércio local.

Entenda o caso

Em reunião com os moradores da Vila do Projeto de Assentamento Amigos da Terra, o prefeito apresentou um projeto para alocação de um Recurso Federal no valor de 1,5 milhão de reais, a emenda parlamentar foi destinada com a determinação de ser executada somente na região urbana do município. Então o Prefeito Jackson Soares se reuniu com vereadores e moradores da vila, para a apresentação de um projeto de lei, colocando somente a vila como área urbana para poder receber os benefícios necessários e com isso o local ficar sob a responsabilidade do município, pois no momento a Vila é de responsabilidade do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o que impossibilita a aplicação desses recursos federais com a denominação de perímetro urbano.

Lados da História

Uma fonte informou que “o vereador que tem interesse em ser candidato a prefeito, mas se manifestou contra essa possibilidade de ter em Darcinópolis mais obras que na realidade serão um benefício de grande importância para o povo. Simplesmente por ser contra o prefeito e não buscar harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo.”

O prefeito Jackson Soares disse que “com a designação do local como perímetro urbano, as possibilidades de ampliação dos serviços como coleta de lixo doméstico, instalação de equipamentos públicos, bem como formação de novo bairro para a cidade irá beneficiar consideravelmente a vida das pessoas.”

A equipe tentou entrar em contato com o Vereador Cleosan, mas não obteve sucesso na comunicação.