string(2374) "Vento derruba Estátua da Liberdade de loja da Havan - Correio do Bico" Vento derruba Estátua da Liberdade de loja da Havan - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Vento derruba Estátua da Liberdade de loja da Havan

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

25/05/2021 08:46h

Ventos de 75km/h derrubaram uma réplica da Estátua da Liberdade, localizada na loja da Havan em Capão da Canoa (RS) como símbolo da rede varejista, nesta segunda-feira (24).

A cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul não tem estação para medir a intensidade das rajadas de ventos, de acordo com o G1, mas devido aos estragos, profissionais da empresa de meteorologia Somar estimam que foram registrados ventos de 75km/h na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado sobre a queda da estátua ocorreu por volta das 7h, de acordo com informações da revista IstoÉ. Ninguém ficou ferido, de acordo com a corporação.

A Havan confirmou que a queda da estátua aconteceu devido a uma forte ventania. A loja também disse que a equipe de engenharia da empresa já está providenciando os reparos da réplica do monumento estadunidense.

Segundo o serviço meteorológico Metsul, o forte vento é provocado por um ciclone extratropical que atua entre Buenos Aires, o Uruguai e o Rio Grande do Sul desde a madrugada de domingo.

Em Porto Alegre, as rajadas oscilaram entre 50 km/h e 70 km/h, ontem, nos diferentes pontos da capital. O forte vento acompanha o ingresso de uma massa de ar frio que é impulsionada pelo ciclone para o Sul do Brasil.

Nesta segunda (24) a Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de mais de 80 km/h no Litoral do Rio Grande do Sul. Desde a última sexta-feira (22), cidades do Rio Grande do Sul registraram fortes rajadas, ainda segundo o G1.

Veja um vídeo da Estátua da Liberdade da Havan já derrubada pelo vento e quebrada no chão: