string(3109) "UVET - União dos Vereadores do Estado do Tocantins solicita ao governador Vanderlei redução da tarifa de água e esgoto - Correio do Bico" UVET - União dos Vereadores do Estado do Tocantins solicita ao governador Vanderlei redução da tarifa de água e esgoto - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

UVET - União dos Vereadores do Estado do Tocantins solicita ao governador Vanderlei redução da tarifa de água e esgoto

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

20/11/2021 10:26h

O presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Vereador Terciliano Gomes se reuniu com o governador em exercício do Tocantins, Vanderlei Barbosa, para solicitar a revisão da tarifa de água que foi recentemente reajustada.

Terciliano solicitou ao governador que intervenha junto a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) a redução dos valores da conta de água, como também do esgoto.

"somos contra a esses reajustes e temos ecoado a voz na Câmara contra esse reajuste, bem como a abusiva tarifa de esgoto na ordem de 80%, viemos solicitar em nome de todos os vereadores do Tocantins ao governador providências", afirmou Terciliano.

A conta de água ficou mais cara nesse mês de novembro no Tocantins. O reajuste pode variar de 10,26% a 21,84% para consumidores da categoria residencial atendidos pela BRK Ambiental (principal prestadora de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no Tocantins).

A audiência se deu, pois quem tem competência para regulamentar os valores dos referidos serviços é o governo do estado através da ATR, uma vez que o órgão editou e publicou a resolução que trata sobre a revisão tarifária que atinge diretamente os cidadãos tocaninenses.