Unitins aplica provas do Vestibular 2024/1 neste domingo, 19, em Xambioá
Provas serão aplicadas nas Escolas Professora Juliana Barros e Eurico Mota

Neste domingo, dia 19, os candidatos inscritos farão as provas do Vestibular 2024/1 do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), na Escola Estadual Eurico Mota, na Rua Presidente Juscelino, Nº 674, e na Escola Estadual Professora Juliana Barros na Avenida B, Quadra 01, S/N, Setor Leste.
Os portões dos locais onde serão realizadas as avaliações serão abertos pontualmente às 8h e fechados às 9h (horário de Brasília). A duração das provas será de 3 horas, em um único turno, das 9h15 às 12h15. Os candidatos deverão responder às 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais e só poderão deixar a sala após 1 hora do início das provas.
O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destacou o bom desempenho do projeto nas cidades que fazem parte do TO Graduado. “Foram quase seis mil inscrições para um quantitativo de 1.240 vagas. Batemos o recorde de inscrições no Vestibular do TO Graduado desde o seu lançamento. É um número muito expressivo que mostra a força do projeto e o reconhecimento da população pela política pública de acesso ao ensino superior. Desejo uma boa prova a todos e tenho certeza que bons alunos serão aprovados neste certame”, comentou.
Recomendações para o dia da prova:
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos;
O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente;
Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água em embalagens transparentes;
Apresentar documento de identificação oficial original com foto
Atenção Os documentos considerados de identificação são: cédula de identidade (RG) expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997. O candidato impossibilitado de apresentar o documento de identificação original com fotografia nos dias de aplicação das provas do vestibular, por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas, desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial emitido há, no máximo, 90 (noventa) dias da realização das provas, ou seja, a partir de 21/08/2023, ocasião na qual o candidato poderá ser submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas, fotografia e de impressão digital em formulário próprio. A solicitação de registro de Boletim de Ocorrência não validada por agente competente NÃO possibilita ao candidato a realização da prova. NÃO serão aceitos como documentos de identificação: Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação (modelo sem fotografia), Carteira Estudantil, Carteiras Funcionais sem valor de identidade, ou outros documentos sem valor de identidade (tais como cópias de RG, ainda que autenticadas), bem como, documentos ilegíveis, NÃO identificáveis e/ou danificados. Também NÃO serão aceitos documentos digitais apresentados em equipamentos eletrônicos, tais como telefones celulares, smartphones, tablets etc., uma vez que o documento de identidade deve ficar disponível durante todo o período de prova e o porte de equipamento eletrônico é proibido)
Levar comprovante de inscrição (impresso ou online); e não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.
Gabarito
Os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 20 de novembro, após as 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins (Clique aqui). O gabarito definitivo será publicado dia 27 de novembro e as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.