Aguarde, carregando...

Tribunal do Júri absolve Emivaldo Rufino da acusação de homicídio em Xambioá

A defesa técnica ficou a cargo dos advogados Dr. Aleandro Silva e Drª Brena Soares Carvalho.

Por Luís Poeta

26/08/2022 16:52h

Emivaldo Rufino, acusado de homicídio, cometido contra Marcos Jhones Ferreira do Carmo, de 31 anos, morto a tiros no final da noite de 24 de julho de 2018, foi absolvido pelo Tribunal do Júri em Xambioá.

Os jurados reconheceram a autoria do fato, mas após defesa dos advogados Dr. Aleandro Silva e Drª Brena Soares Carvalho, que expuseram as situações em que ocorreu o incidente, votaram positivamente ao quesito genérico da absolvição de Emivaldo Rufino.

A defesa técnica ficou a cargo dos advogados genuinamente xambioaenses, Dr. Aleandro Silva e Drª Brena Soares Carvalho. Doutor Aleandro ressaltou que “o júri fez justiça, pois, reconheceu a ex“o júri fez justiça, pois, reconheceu a ecludente de ilicitude da legítima defesa”  Drª Brena observou que: “A tese da legítima defesa foi a que melhor traduziu o deslinde dos fatos” 

Testemunhas contaram que ele havia chegado no local ameaçando as pessoas, chegou a furar Emivaldo e o ameaçou a cortar seu pescoço, momento que, para se livrar da ameaça de ferimento eminente e fatal, atingiu Marcos Jhones.