Suspeitos enganam segurança fingindo usar prótese em perna e anunciam assalto em banco
Segundo a polícia, suspeito fingiu usar prótese para não passar pelo detector de metais. Dupla rendeu funcionários de agência em Tocantinópolis, levando dinheiro e celulares.

Uma agência bancária foi assaltada em Tocantinópolis, norte do estado. Dois suspeitos teriam entrado na agência após um deles enganar um segurança informando que usava prótese em uma perna para entrar sem passar pelo detector de metais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (16). A modalidade do assalto é conhecida como 'sapatinho'. Ç
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), enquanto o suspeito que fingiu usar prótese na perna estava sendo atendido por uma das funcionárias, o segundo indivíduo entrou no banco.
O primeiro sacou uma arma de fogo que estava escondida e rendeu o vigia, que foi desarmado pelo segundo homem. Depois, os criminosos anunciaram o assalto e renderam os funcionários.
Eles levaram dinheiro dos caixas da instituição financeira. O valor ainda está sendo levantado.
A dupla também conseguiu levar celulares das pessoas que estavam na agência. Depois do roubo, eles fugiram. Alguns celulares foram jogados pelos suspeitos em uma rua perto do banco.
Ninguém ficou ferido e a Polícia Militar informou que faz buscas para tentar encontrar os dois suspeitos.