Aguarde, carregando...

Suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos de idade é preso

Crime aconteceu quando a vítima visitava a avó em Araguatins

Por Luís Poeta

01/05/2022 19:21h

Segundo a Polícia Civil, o primeiro estupro aconteceu quando a vítima, aos 7 anos, tinha ido visitar a avó na zona rural de Araguatins, norte do estado. Crime foi denunciado pela mãe da criança.

Uma menina, de apenas 10 anos, contou à Polícia Civil momentos de terror vividos na casa da avó, na zona rural de Araguatins, norte do estado. Segundo os relatos, ela sofreu abuso sexual quando tinha apenas 7 anos. O suspeito é o tio, que foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O homem, de 47 anos, foi capturado neste sábado (30), por meio de uma ação realizada pela 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (1ª DEAMV).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Morais Artiaga, a prisão se deu depois que a mãe da vítima registrou o boletim de ocorrência na central de atendimento da Polícia Civil em Araguatins.

“Após recebermos o caso ficamos chocados com o relato da vítima que tem somente 10 anos de idade”, disse o delegado.

Segundo as investigações, o crime aconteceu quando a vítima foi para a zona rural visitar a avó. O tio mora no mesmo local e se aproveitou para cometer o abuso sexual.

Ao saber da denúncia, o homem passou a fazer ameaças. “Recentemente, por suspeitar da apuração do crime, o tio começou a ameaçar a criança e também sua mãe caso alguém fosse investigar o fato”

Após o mandado de prisão, policiais fizeram uma operação para prender o homem, que conseguiu fugir pela mata. Depois disso, foi montada outra estratégia e os policiais conseguiram capturar o homem.

Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.