Aguarde, carregando...

Suspeito de ameaçar e expulsar pais idosos de casa é preso em Xambioá

O suspeito tem 37 anos e foi localizado quando estava em um bar da cidade. Na delegacia, policiais descobriram que ele era foragido do sistema semiaberto.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

08/02/2020 03:00h

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de ameaçar e expulsar de casa os pais idosos. A mãe tem 74 anos e o padrasto, que cuidou do suspeito desde que ele tinha 9 anos, está com 76. Eles procuraram a polícia relatando que não conseguiam entrar em casa há uma semana e que estavam morando de favor com amigos. O caso foi em Xambioá, no norte do estado.

O delegado José Antônio da Silva Gomes, que cuida da investigação, informou que nesta situação a Lei Maria da Penha pode ser aplicada. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência e quando os policiais foram até a casa para averiguar o caso, no começo da manhã, o homem não estava.

Ele foi localizado algum tempo depois pela Polícia Militar em um bar no centro da cidade e acabou preso. Quando foi levado para a delegacia, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele porque era foragido do sistema semiaberto. Ele cumpre pena por um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Na época do crime, ele chegou a ficar detido no presídio Barra da Grota.

Nesta sexta-feira, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Xambioá. Todo o caso foi encaminhado à Justiça e os idosos já voltaram para a própria casa. Os dois moram no Projeto de Assentamento Caçador, que fica na zona rural da cidade.(G1)