SAAE: vereador Walfredo comenta decisão dos colegas sobre o sistema de água de Ananás

Por Val Sousa
O vereador Walfredo Borges, que esteve ausente na última sessão, devido está de viagem com sua mãe, comentou sobre a alteração da lei 71/1978 para 0013/2019. O encontro com oito vereadores aconteceu na manhã da última quarta-feira (17), ocasião em que a votação sobre a alteração da lei acima citada, teve unanimidade.
"Eu sempre me posicionei contrário a qualquer ato que venha interferir na gestão do SAAE, sobre terceirização, sobre privatização, concessão, qualquer uma coisa que seja, tira a autonomia do município, do SAAE", disse o parlamentar, durante entrevista em áudio, via WhatsApp.
O vereador ainda ressaltou "Eu protocolei na mesa da câmara, e fui acompanhado dos vereadores Carlos Buchada, Irmão Livan e Elzi, um requerimento que solicita a abertura de um processo de CPI para apurar a vida do SAAE, sobre as contas do SAAE, vê quais são os erros, quais são as principais deficiências daquilo que o SAAE pode economizar e aquilo que necessita de um investimento mais rápido possível", afirmou Walfredo ao Portal Correio do Bico.
No encerramento da sua fala o vereador parabenizou os colegas da saca de leis, "Graças a Deus os vereadores compreenderam que isso é uma necessidade do município e anseio do povo", acrescentou o vereador.
A polêmica sobre o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vêm ganhando repercussão, principalmente nas redes sociais, após o prefeito de Ananás, Valber Saraiva, afirmar que o sistema seria terceirizado. "O SAAE não será vendido, e s8m terceirizado. A inadimplência dos consumidores chega a 825.000,00", disse Valber.