Aguarde, carregando...

RIACHINHO: Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse para o mandado de 2021 a 2024

Por Luís Poeta

01/01/2021 03:00h

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (01), os novos governantes: prefeito, vice-prefeito e vereadores de Riachinho, Norte do Estado,  tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020.

No Poder Executivo, assumiram os cargos de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, os eleitos Ronaildo Bandeira (solidariedade), de 42 anos, e, o professor Lourival (PV), de 47 anos.

Ronaildo Bandeira foi eleito para prefeito de Riachinho com 53,68% dos votos. O candidato derrotou Venancio Chaves, que ficou em segundo lugar com 46,32%.

Os vereadores apresentaram o diploma da Justiça Eleitoral, declaração de bens que foram entregues na Secretaria da Câmara Municipal de Riachinho, e foram empossados.

No Poder Legislativo, assumiram os cargos de vereadores:

1)  Antônio Carvalho de Sousa e esposa.

2)  Daniel de Sousa Cardoso e esposa.

3)  Valdean Oliveira da Costa e esposa.

4)  Domingos Pereira Wanderley e esposa.

5)  Velzeni Araújo Batista e esposa.

6)  Orleide Rodrigues da Silva e esposa.

7)  Daniel Gouveia Feitosa e esposa.

8)  Gean Huastyos Silva e esposa.

9)  Danil Freitas de Oliveira e esposa.

Quem presidiu a cerimônia de posse na Câmara Municipal foi o vereador reeleito e mais bem votado, Danil Freitas.

Os vereadores eleitos e empossados participaram da primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Riachinho, onde escolheram os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara, Danil Freitas de Oliveira.

Ronaildo Bandeira, prefeito pela primeira vez, convidou a população da cidade para participar de uma festa de solenidade de posse que será realizado nesta sexta-feira (01) às 19h no ginásio de esportes do município.

Na oportunidade serão apresentados aos moradores de Riachinho os novos secretários municipais da administração de Ronaildo Bandeira.