PT e PV em nota mantém a definição de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais
"Não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos" afirma a nota encaminhada à imprensa
O Partido dos Trabalhadores e o Partido Verde no Tocantins assinaram nota à imprensa, falando sobre as alianças para constituição de Federalização Partidária entre o PT, PV e PCdoB.
A nota fala em "respeito a história política de cada partido, e não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos."
Recentemente a Deputada Luana Ribeiro, desfiliou-se do PSDB, após ser barrada por uma decisão da Presidência do Partido de não aceitar candidatura de deputados com mandatos, pela sigla e se filiou ao PCdoB, que está sob a presidência do Deputado Estadual Ivory de Lira, que também pretende se candidatar à reeleição pela agremiação.
O PV de Cláudia Lélis perdeu também o Deputado Issan Saado que em nota à imprensa expôs os motivos que o levaram a se desfiliar do partido, entre eles o fato de que apenas um deputado com mandato teria a candidatua homologada por partido.
O Deputado Ivory de Lira, presidente do PCdoB não assinou a nota.
VEJA NA ÍNTEGRA
"A Federação tocantinense dos partidos PT, PV e PCdoB mantém a definição de um candidato com mandato por sigla para as eleições proporcionais ao Legislativo do Tocantins em outubro, reafirmando assim, a decisão de fortalecer e ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa valorizando a militância dos partidos.
As tratativas para a consolidação da federação foram feitas com base no diálogo franco e qualquer ação que vá contra às definições já postas, o entendimento é de que só é candidato quem for homologado na convenção partidária.
A federação tocantinense PT, PV e PCdoB prima pelo processo democrático de discussão pelo bem das pessoas do Tocantins, referendando o que desde o início das conversas vem sendo definido com muita sensatez, responsabilidade, e principalmente, respeito a história política de cada partido, e não há espaço para aqueles que querem entrar pela porta dos fundos.
Assinam os representantes da Federação:
José Roberto Lula - presidente do PT e deputado estadual
Cláudia Lélis - presidente do PV e deputada estadual"
