Programa Saúde do Homem e da Mulher leva conscientização sobre a prevenção do câncer em Ananás
Entre os dias 08 e 11 as pessoas poderão se infomar e realizar exames de prevenção de Câncer do Colo do Útero e de Saúde do Homem.
As ações de combate ao câncer continuam em Ananás, nesta terça-feira, 08, um ato celebrou a campanha de saúde do homem e da mulher na prevenção aos cânceres de Colo do Útero nas mulheres e de Próstata nos homens.
O encontro foi realizado com palestras informativas proferidas por profissionais da área da saúde, bem como momentos de descontração com a disponibilidade de uma educadora física e de uma Assistente Social para conduzir as dinâmicas laborais de grupo.
As campanhas mundialmente conhecidas do Outubro Rosa, voltada para o público feminino e do Novembro Azul para o público masculino ganharam grande adesão dos ananaenses que se reuniram na Secretaria da Mulher para a celebração desse momento de reflexão e ação em prol da saúde.
Entre os dias 08 e 11 de novembro as pessoas serão atendidas por profissionais da área na Secretaria da Mulher.
Os parceiros da ação Sindicato Rural de Ananás, SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins se uniram à Prefeitura de Ananás, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres para atenderem as demandas do município e com isso beneficiar o maior número possível de pessoas.
