Aguarde, carregando...

Professor Francivaldo Fernandes é sondado por diversos partidos para disputar uma vaga de vereador em Xambioá

Educador é uma das apostas políticas da juventude para a Câmara Municipal

Por Luís Poeta

27/10/2023 11:16h

O professor Francivaldo Fernandes, atualmente sem partido, é sondado por vários partidos políticos para receber sua filiação partidária para concorrer às eleições de 2024, a uma vaga na Câmara Municipal de vereadores de Xambioá, no Norte do Tocantins.

Filho do vereador por três mandatos, Carlos Caxeado e da Professora Antônia Fernandes (Toinha), herdou dos pais, a paixão pela política e o amor pela docência, que lhe move desde a tenra idade. O professor Francivaldo ainda na adolescência se despediu do pai, que faleceu no exercício da sua atividade social de prestação de serviço a comunidade em uma das viagens que fazia de Palmas à Xambioá, em 2002, no meio do seu mandato.

Toinha foi professora, assim como Francivaldo, tinha uma verdadeira legião de alunos que se encantavam com seus ensinamentos na área das álgebras e cálculos, já falecida, ainda é querida pelos seus ex-alunos e amigos que guardam a sua memória de pessoa íntegra, séria e compenetrada da profissão de lecionar e educar.

Francivaldo foi candidato a vereador em Xambioá, no ano de 2016, quando obteve expressiva votação.

Ao portal Correio do Bico o Professor disse “fui procurado por alguns partidos, mas o nosso grupo ainda analisa o cenário político, observa as possibilidades de filiação partidária, até por uma questão de alinhamento com nossos ideais, uma vez que temos uma linha de pensamento, que não pode ser adequada simplesmente às conveniências dos momentos. Queremos o melhor para Xambioá e isso será levado em consideração.”

“Sou, como todos sabem, uma pessoa que tem muita atenção pela juventude, pois acredito na força e determinação dessa classe para tornar nosso município cada vez melhor.” Pontuou o professor.

“Estou à disposição para trabalhar pelo nosso município e contribuir com o desenvolvimento de Xambioá. Com certeza, ouvirei os amigos, os companheiros de caminhada e definir para onde direcionaremos a nossa filiação partidária.” Finalizou Francivaldo Fernandes.