Aguarde, carregando...

Prefeitura e órgãos do Municípios se reúnem planejamento de ações do Protocolo do fogo – 2022

As ações em conjunto, irão combater incêndios tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural

Por Luís Poeta

04/11/2021 19:03h

Na manhã desta quinta-feira, 03, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, Desenvolvimento, Meio Ambiente e parceiros, realizaram o planejamento para ações do protocolo do fogo – 2022. As ações são planejadas em equipes, para que encontrem alternativas para a redução de queimadas, já que o Estado, todos os anos, ainda apresenta registro de muitos focos.

As ações em conjunto, irão combater incêndios tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural. Os trabalhos devem ser iniciados em janeiro de 2022.

Participaram do planejamento, equipes da Polícia Militar (PM), Naturatins, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação. Defesa Civil, Adapec e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Protocolo do fogo

O Protocolo do Fogo é desenvolvido por acordos firmados entre prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais, escolas, produtores rurais e representantes da sociedade, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas em seus municípios, que causam danos à saúde humana e ao meio ambiente.