Aguarde, carregando...

Prefeitura de Palmas suspende aulas e grandes eventos para prevenir contra o coronavírus

Casos suspeitos de coronavírus são acompanhados em Palmas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

15/03/2020 03:00h

A Prefeitura de Palmas informou que as aulas municipais e eventos que promovam encontros de grande número de pessoas estão suspensos na capital. A medida é para previnir contaminações com o coronavírus. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) decretou situação de emergência em saúde pública.

Em Palmas há dois casos suspeitos e nenhum confirmado. São duas pacientes 26 e 22 anos que estiveram na Europa, incluindo a Itália, recentemente. Elas seguem em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames.

De acordo com o decreto municipal, os eventos que já tinham sido autorizados não poderão mais acontecer. O documento foi publicado no Diário Oficial deste sábado (14). Segundo a Prefeitura, o decreto vai se manter "até que o estado de emergência causado pelo novo coronavírus (Covid-19) perdure".

Além disso, as atividades do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas, do Parque da Pessoa Idosa, e outras também foram suspensas. Segundo a Prefeitura, "as medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento". Veja os serviços que terão alterações no Tocantins por precaução ao coronavírus.

A Prefeita informou também que ativou o Centro de Operações de Emergência (Coe) em Saúde para monitoramento da emergência em saúde pública. A unidade é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. (G1)