Aguarde, carregando...

Prefeitura de Colinas do Tocantins divulga novas normativas sobre a utilização de máscaras no âmbito do município

Visitas estão temporariamente suspensas no Hospital Municipal de Colinas devido ao aumento de caso da Covid-19

Por Luís Poeta

28/06/2022 15:45h

A Direção do Hospital Municipal de Colinas informou que suspendeu temporariamente as visitas e acompanhantes no Hospital Municipal de Colinas, devido ao aumento de casos diários de Covid-19 detectados no Município.

A medida vale a partir de 27 de junhi, por tempo indeterminado e neste período serão permitido apenas acompanhantes de crianças e adolescentes, idosos (superior a 60 anos) e pessoas com necessidades especiais, com a autorização de uma troca diária.

A direção enfatiza que aliado a isso, todas as pessoas, no ambiente hospitalar são orientadas a usar máscaras, conforme o decreto 039/2022 em vigor.

A administração hospitalar pontua que pelo acompanhamento técnico, os casos confirmados da doença são em sua maioria assintomáticos ou de sintomas leves, o que mantém as internações e óbitos com índices baixos. 

O Decreto 039/2022 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nº 1202 no dia 23, novas normativas quanto a utilização de máscaras no âmbito do município. 

De acordo com o Decreto 039/2022:

Art. 1o Fica determinado, o uso obrigatório de máscara de proteção individual em todos os estabelecimentos de saúde no município.

Art. 2o Fica recomendado o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados, públicos e privados do município de Colinas do Tocantins.

A decisão, de acordo com o próprio texto do decreto, se deu seguindo as orientações políticas em nível Estadual e Federal, bem como pelo aumento de casos diários de COVID-19 no município de Colinas do Tocantins.