Aguarde, carregando...

Prefeitura de Ananás emite novo decreto com medidas contra o COVID-19

Luís Poeta

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

06/03/2021 03:00h

A Prefeitura Municipal de Ananás emitiu novo decreto para atualizar as medidas de prevenção do COVID -19 no Município que tem contabilizado um alto número de novos casos preocupando as autoridades municipais.

As novas medidas proíbem o funcionamento durante os finais de semana e feriados de bares, adegas, restaurantes, lanchonetes e similares, que poderão no decorrer da semana funcionar somente até às 20h30m. Mesmo na modalidade delivery as vendas podem ocorrer somente até às 20h30m.

As igrejas, templos religiosos e academias poderão funcionar com 50% da capacidade total, respeitando o limite de 1 pessoa a cada quatro metros quadrados.

Os estabelecimentos devem fornecer álcool para higienização das mãos das pessoas, não permitir a entrada e permanência de pessoas sem máscaras e monitorar o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

Penalidades

Quem desrespeitar as medidas poderá ter os alvarás sanitários e de funcionamento cassados pela administração pública municipal e ter o estabelecimento multado, conforme outros decretos expedidos pela prefeitura municipal de Ananás.

Números do COVID-19 em Ananás

De acordo com o Boletim de 04 de março, Ananás contabilizava 20 óbitos causados em decorrência de complicações causadas pelo COVID-19, 1227 pessoas foram contaminadas com o COVID-19 e atualmente são 102 pacientes ativos com o novo coronavírus.

Ações de Combate ao contágio

Diversas ações já foram empreendidas para combater o contágio do vírus em Ananás, como a sanitização dos ambientes de grande fluxo de pessoas, campanha de conscientização, regulamentação de distanciamento social ampliado, fechamento do comércio local, restrição ao transporte rodoviário, dentre outras ações que visavam combater a proliferação do vírus em Ananás.
As novas medidas são para combater o contágio do COVID-19 com mais amplitude.

A Prefeitura Municipal de Ananás solicita que "todos atendam às medidas preventivas para combater o novo coronavírus, tendo em vista que o número de novos casos tem crescido consideravelmente. Quanto maior a adesão das pessoas mais rápido será a contenção da proliferação do vírus em Ananás."