Aguarde, carregando...

Prefeito Valdemar Nepomoceno se encontra com esportistas em Ananás

Descontraído, com várias autoridades locais e lideranças políticas, o prefeito falou sobre o apoio aos esportistas na Praça São Pedro, que está em reforma.

Por Luís Poeta

19/04/2023 22:14h

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, 19, entre o prefeito de Ananás Valdemar Nepomoceno, desportistas e autoridades locais para falar sobre a oportunidade de avanços no esporte do município e o apoio da prefeitura para as diversas categorias.

O prefeito se reuniu com os atletas de Futevôlei de Mesa, na oportunidade direcionando um local apropriado na praça para os atletas treinarem de forma segura. Valdemar Nepomoceno também deu a notícia aos esportistas que irá apoiar a categoria, inclusive com a aquisição e doação de materiais esportivos adequados para a prática, que são basicamente uma bola e uma mesa apropriada para a realização dos treinos.

O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Idemar Formiga, dos vereadores Cicinho do São João, Ronaldão Guerreiro e outras autoridades locais e lideranças políticas.

Futevôlei de Mesa

O esporte virou febre no Brasil. Várias escolas já possuem mesas para criançada se divertir na hora do recreio e vários clubes também aderiram ao equipamento para a prática dos sócios.

Cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. O segredo, segundo profissionais do esporte, é alternar o ataque. Os sets costumam ser de 15 ou 21 pontos. Não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços. Mas pode-se subir na mesa com os pés.